São Basicamente programas que servem para "tampar" buracos na programação, normalmente passam em horários que nenhum idiota tem capacidade de assistir, a menos que você vá dormir às 7 da manhã, ou se você for um vigia, ou porteiro. São normalmente verdadeiros tapa-buracos de programação, são feitos especificamente pra não deixar a rede de televisão como era nos anos 50: mais de 9 horas sem porcaria nenhuma passando (o que era bem mais útil, haja vista a quantidade de esterco inútil jogado na nossa cara tanto no "horário nobre", como nesses horários alternativos), e a única coisa útil que passava era o programa "Aprenda a Sintonizar", que ensinava como desligar a TV.
Programas "educativos"
São programas que juram que ajudam você a ficar mais inteligente que o Marco Luque (que difícil isso, não?), e que normalmente falam coisas bem corretas, como o fato de Plutão ser um planeta, 2+2=5 e que existem 2 Paraguais. Ex: Telecurso 2000, O Mundo de Beakman
Desenhos dos anos 80 e anos 70 e outros desenhos
Esses aparecem as vezes na Rede Globo, quando eles não têm o que mostrar de manhãzinha, aí botam esses troços que nenhuma mãe com bom senso vai deixar o filho assistir num horário desses. Exemplos: Luluzinha, Super Mouse, Clint Clobber.
Horário comum: 4:30 da manhã, às vezes 5.
De vez em quando, a Rede Globo não tem mesmo o que botar na programação, colocam algum desenho tosco, mas não tão velho e cavernoso, no mesmo horário dos desenhos antigos. Vira uma suruba de desenhos. Exemplo: Robotboy, Uma Robô Adolescente. A Globo não gosta de robôs e só coloca as latinhas na madrugada, pra ninguém assistir.
Horário comum: O mesmo dos desenhos antigos.
Nos sábados, a mesma Rede Globo coloca o desenho American Dad na programação, mas faz um troca-troca com a Família da Pesada. Ou pior, conseguem fazer o mais desgraçado de todos: colocam sagas antigas dos Power Rangers, só pra matar os telespectadores a saudade das sagas anteriores, isto sem falar do tão repetitivo seriado dos Simpsons, que mesmo tendo mais de 20 anos de programação e 3986 episódios, a Globo insiste em exibir sempre a mesma meia dúzia de episódios.
Horário comum: Mais ou menos às 3:00 da manhã.
Filmes filhos da mãe que nem a mesma quer assistir
Filmes velhos pra cacete, que as vezes nem foram pro cinema de tão ruins que são, como Lagoa Azul, Faces da Morte e Emmanuelle 3897 costumam passar em horários como esse, desgraçadamente tarde, que só mesmo um cara com insônia pra tentar assistir. Ou, em alguns casos, um punheteiro dorgado sem salvação. Ex: Cine Privê, Intercine, Corujão.
Seriados de vários tipos
omente o SBT poderia fazer algo assim. A emissora compra vários seriados, alguns famosos, e acaba com eles, colocando em horários que até Deus duvida. Para os fãs que esperavam ver um seriado do naipe de Six Feet Under, Oz, Invasão, Pushing Daisies,Cold Case, Sobrenatural, Two and a Half Man e qualquer outro em rede nacional, uma grande decepção ver seu seriado preferido colocado como tapa buraco, na madrugada.
Horário comum: No SBT, horário nenhum é comum. Normalmente, terminam às 4 da manhã para começar algum jornal com as mesmas reportagens do dia anterior.
No entanto, ocultar seriados nas madrugadas não é só especialidade do SBesTeira. A Rede Glóbulo também faz isso, e muito bem. A maioria das vezes coloca um seriado desconhecido que ninguém conhece na programação, para tapar um buraco grande na programação. Ou coloca coisas conhecidas, como 24 Horas, mas que são tão repetitivas que até minha avó já sabe o que vai acontecer no próximo episódio.
Horário comum: Depois do Corujão, que não tem um horário comum.
Programas caça-níqueis
Então você acha que com filmes idiotas, desenhos babacas e programas de índio, a madrugada é ruim? Então você deveria experimentar ficar acordado e colocar na Rede TV! (a rede de TV que mais pega troxa no Brasil). Para quem é masoquista, louco ou masoquista-louco, esse é um programaço. Um programa com jogos interessantes de caça-palavras, jogos de 7 erros, valendo dinheiro, onde na verdade o idiota que liga idiota que liga (não adianta riscar o idiota, sempre terá outro idiota pra substituir) nunca vê a cor do dinheiro, ouro ou vale-quentinha, já que a ligação custa o mesmo que uma chamada de celular para o Acre a República das Bananas. Mas para quem não joga, o programa é ainda mais cabuloso afinal, pra que que esse idiota vai ficar assistindo um programa medonho desse? Só se for pela mulher que apresenta (que normalmente é bem atraente mesmo).O SBesTeira também tentou pegar otários mas não conseguiu.
Exemplos: Hyper QI, Insomniac e outras aberrações.
Horário comum: Mais ou menos 2 horas da manhã, às vezes 3, às vezes 4, agora até as 19:00 ultimamente... Quando a pessoa é idiota e quer gastar dinheiro com telefonema, qualquer horário serve.
Clipes toscos
Normalmente aparece essas coisas na eMoTV, promovidos por um babaca chamado João Gordo, que joga todo tipo de clipe ruim num programa chamado Lab Cult Trash. E ainda tem idiota que quer assistir essas tralhas, e num horário totalmente inaceitável. Ou ainda quando algum cantor infelizmente morre, e na tentativa de homenagear o defunto, enchem sua madrugada com clipes antigos e mau produzidos de 1900 e guaraná de rolha!!
Exemplos de clipes: Molejo - Brincadeira de Criança e Supla - Green Hair. Horário comum: 3 da manhã
Sexologia televisiva
Quer aprender sobre sexo, mas sua mãe só te ensinou coisas sobre o repolho ou a cegonha? Pois é, amigo, temos aqui a solução pra você: Assista os programas de sexo na TV. Alguns muito bons eram o "Noite Afora" com Monique Evans e o programinha da Dra. Carla, mas infelizmente faliram. Eles ensinavam muito sobre striptease e sobre sonhos eróticos, além de falar sobre aqueles brinquedos sexuais que muita gente como você, Anônimo, costuma usar em lugares indizíveis.
Hoje em dia você pode assistir aos da MTV. Aliás, a MTV é especialista nesse tipo de programas, que a cada temporada mudam de nome, mas nunca deixam de dar dicas superúteis sobre como fazer um 69 ou uma espanhola.
Horário comum: Meia-noite a 1 da manhã
Programas Polishop e similares
Para você que não tem tempo de ver o comercial do Juicer Philips Walita no horário da tarde, ou ainda não enjoou da propaganda da Tekpix, a Polishop preparou esta surpresa pra você. Agora você pode assistir a estes programas no horário da madrugada. Não é totalmente excelente? Nada melhor que uma insônia acompanhada de 2 atores tentando vender um produto fajuto. E se você for mais bobo ainda, pode até ligar pra eles e comprar.
Horário comum: Qualquer horário na madrugada.
Programas da Universal
Programas que ficam falando que você vai pro inferno, que você está com encosto, que se você tiver com insônia (deve ser), vendo vultos, ouvindo vozes, etc, etc, e etc, você precisa imediatamente participar da campanha da rosa ungida, da Fogueira Santa de Israel ou da camisa preta da Universal, com seu nó cego que amarra todo capeta que existe. Coloque seu copo com água em cima da TV (se puder enxergar algo) e boa sorte! Mas você pode se salvar de tudo isso por apenas 70,00 R$....
Horário comum: A madrugada inteira na Rede Recópia e agora em tudo quanto é canal.
Programas de autoajuda
Cacíldis, o pior é que existem essas pocilgas. Alguns se confundem com os programas da Universal, mas não são exatamente a mesma coisa. Eles ficam querendo te aconselhar formas de conquistar o amor da sua vida, entretanto, costumam seguir a risca as dicas das cantadas mais velhas que a tua avó. Costumeiramente, também querem te ensinar como conseguir sucesso na vida empresarial, como multiplicar pães e peixes e etc. Enfim, só baboseira idiota que até o Walter Mercado poderia ensinar...
Horário comum: 2 da manhã.
Programas de pesquisa popular
Existem também programas como o Fala Que Eu Te Chupo Estupro Escuto, onde um cara (que não é pastor) espera sua ligação pra comentar sobre o tema do dia. Uma tremenda cilada, não só porque o custo da ligação é astronômico, mas também porque os temas são sempre inúteis: coisas como "quem trai mais: o homem ou a mulher?" ou "quantas vezes você já ganhou na Mega-Sena?" ou "Quantas vezes você já se casou"
Horário comum: Entre 1 e 3 horas da manhã.
Reprises
Reprises são úteis formas de você assistir um programa que outrora você não conseguiu. O problema é: como é que alguém vai conseguir assistir a uma reprise que passa num horário tão idiota desses? É completamente inviável assistir CQC no sábado, às 1 da manhã, ou o Pânico na TV na sexta-feira, fora que durante os reprises grandes partes são cortadas, ou mesmo as reprises de bostas da MTV, sendo a maioria delas programação gringa, que já vem passando a cinco anos.
Horário comum: Sei lá!
Color bars
Enfim, é preferível ficar vendo as color bars que aparecem quando o canal sai temporariamente do ar pros produtores verem se conseguem dormir ao menos uma hora. Mas ainda assim há quem ache que essa jossa pode deixar pessoas bem doidonas.
De todos os programas e afins citados, as barras coloridas é a melhor pedida. Não é legal ver barras coloridas, mas ainda é melhor que ver qualquer outro programa na madrugada. Muitas vezes as barras coloridas são acompanhadas de um som do tipo "acabou de explodir um rojão próximo ao meu ouvido e agora estou ouvindo um barulhinho", o popular Piiiiiiiiiiiiiiiii. Também conhecido como π 3,1415926535897932384626433832795. (Se você for um nerd, saberá do que estou falando.)
Tem uma versão falsiê que é usada pela TV Brasil, que tenta ser mais amena: um fundo azul. Mas é só pra tentar ser a diferentona.
(Existe uma variação das Colorbans exibida na TV Cultura, durante as apresentações do Telecurso 2000 que dá direito a Música de Elevador.)
E ainda tem emissora que quer diferente e coloca o logotipo dela mas um reloginho de baixo tocando música, quem costumava fazer isso era TVE Brasil.
wikipédia Descilopédia
Resultados de quem assiste esse tipo de programação o tempo inteiro:
- Nerds
- Desempregados
- Olheiras
- Viciados no Challenge Accepted
- Sono exagerado
- Desespero
- Lavagem cerebral
- NUP (Necessidade Urgente de Punheta)
- Loucura
- Insensatez
- Estado inevitável (de desespero)
- Embalagem de iogurte inviolável
- Mais outras baboseiras que têm na música "Cabeça de Bagre II" dos Mamonas Assassinas
- Esquizofrenia
- Morte cerebral
- Morte. Mas você já esperava que eu dissesse essa última, não é?

Nenhum comentário:
Postar um comentário